OAB-PI: gastos com farras em hotéis de luxo, passagens e propagandas tem justificativa?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Em 2023, a Instituição não divulgou nenhuma informação sobre uso dos recursos

Na tarde desta quinta-feira(16), um grupo de advogados e advogadas esteve na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), para protocolar requerimento solicitando, em nome da transparência, uma série de documentos.

Esta não é a primeira vez que advogados cobram transparência da OAB-PI, que no exercício atual não apresentou nenhum balanço financeiro ou qualquer informaçao de demonstre como tem utilizado os recursos provenientes das anuidades da advocacia piauiense.

“A advocacia piauiense precisa que a nossa casa de o exemplo e seja o mais transparente possível. Nos precisamos de uma casa aberta e transparente, permitindo que todos os advogados e advogadas piauienses possam fiscalizar e, com isso, contribuir com a instituição”.

Decisão favorável:
Em decisão histórica, a Justiça Federal de Pernambuco determinou que a Seccional pernambucana da OAB detalhe os gastos da Instituição. A conquista foi possível após Mandado de Segurança ingressado pelo advogado Almir Reis, que considerou que a obscuridade das despesas daquela Seccional, especialmente no que diz respeito a viagens e publicidade, minava a confiança e eficácia da OAB-PE. A sentença estabelece um importante precedente na transparência das gestões de representação das classes profissionais.

Redação Rolo de Fumo

Redação Rolo de Fumo

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!