Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/rolodefumo.com/wp-includes/functions.php on line 6114
OAB-RJ repudia agressão verbal a advogado do presidente Lula - Rolo de Fumo

OAB-RJ repudia agressão verbal a advogado do presidente Lula

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Ordem dos Advogados do Brasil tem forte histórico de luta democrática e repudia agressão verbal a advogado do presidente Lula

Veja abaixo nota da OAB-RJ em manifestação de apoio ao advogado Cristiano Zanin, após o mesmo ter sido alvo de covarde agressão verbal.

O advogado Cristiano Zanin, a quem incumbiu liderar a defesa técnica do Presidente Luís Inácio Lula da Silva em passado recente, fazendo-o com correção e técnica, foi vítima de ato criminoso no dia de hoje, praticado com o intuito inequívoco de ofendê-lo em razão de sua atuação profissional.

 

 

A Seção Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil, firme na sua missão institucional de defesa do estado democrático de direito e das prerrogativas dos advogados, vem a público prestar irrestrita solidariedade ao Colega, que resistiu com nobreza admirável aos ataques que sofreu.

O regime de liberdades prestigiado e protegido pelo texto constitucional, notadamente a de se manifestar em matéria política, não abrange o direito de assacar ofensas contra advogados ou quaisquer outros cidadãos. A liberdade de manifestação encontra freio no direito à honra, para ficar em apenas um exemplo.

Haver conduzido uma defesa criminal, concretizando o contraditório em favor do seu cliente, ora Presidente da República do Brasil, não é ato passível de censura, de tal forma que o gesto repudiado através dessa nota constitui atitude antidemocrática, ilegal e facilmente subsumível aos termos da legislação penal.

Sendo inequívocas as provas de autoria e materialidade, constantes em material divulgado pelo próprio agressor, cioso da exploração midiática do episódio deplorável que protagonizou, espera-se que os órgãos de persecução cumpram seu papel com agilidade e eficiência.

Urge reconstruir uma cultura política democrática, tolerante com as diferenças políticas e absolutamente intolerante com arroubos violentos e inconsequentes, saudosos de um inverno autoritário que, a depender do empenho e compromisso dessa Ordem dos Advogados do Brasil, jamais revisitará o nosso país.

Redação Rolo de Fumo

Redação Rolo de Fumo

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!