Lula e Geraldo Alckmin: Outrora rivais, hoje unidos em prol do desenvolvimento do Brasil
Presidente Lula realiza nessa semana a sua primeira viagem internacional no seu terceiro mandato. O presidente irá até a Argentina, onde deve se encontrar com o presidente Alberto Fernández, para tratar de questões comerciais e do MERCOSUL. Depois, visitará o Uruguai, outro país vizinho, para tratar de assuntos similares ao que será debatido em território argentino.
Com a saída do Presidente Lula (PT) do território nacional pela primeira vez desde a posse, Geraldo Alckmin (PSB) assume como presidente em exercício. Históricos rivais políticos, porém hoje parceiros. Alckmin, histórico tucano, concorreu a presidência duas vezes pelo partido e chegou a disputar o segundo turno em 2006 contra o próprio Lula, quando na ocasião o presidente foi reeleito.
Geraldo também foi Governador do Estado de São Paulo por 4 mandatos, e o hoje filiado ao PSB assumiu o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços a convite do presidente Lula e até a próxima quarta-feira é o presidente em exercício do Brasil.
Quanto ao presidente Lula, é desnecessária qualquer descrição. Nordestino, líder sindical revolucionário, lutou contra a ditadura e trouxe inúmeros benefícios aos trabalhadores em seus dois primeiros mandatos. Lula e Geraldo Alckmin são grandes estadistas e dão um exemplo para o país. Quando for necessário Lula estar fora representando o Brasil e trazendo o país de volta para o mapa da civilização, a certeza é que um estadista continua no comando da nação.