Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/rolodefumo.com/wp-includes/functions.php on line 6114
Lula vai levar mais de 200 empresários para a China em megacomitiva - Rolo de Fumo

Lula vai levar mais de 200 empresários para a China em megacomitiva

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O presidente quer estreitar cada vez mais os laços entre os países

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viajará para a China no final do mês, e segundo constam as informações, a expectativa é de mais de 2 centenas de empresários na delegação da viagem. O gigante asiático é o principal parceiro econômico do Brasil e naturalmente atraí muitos visionários do mundo dos negócios, mediante a força financeira do país que tem mais de 1 bilhão e 400 milhões de habitantes.

Brasil e China participam dos BRICS, grupo formado além dos dois por Rússia, Índia e África do Sul, e juntos cada vez mais se fortalecem economicamente. A viagem de Lula ao outro lado do planeta logo no primeiro trimestre de mandato reforça que o presidente quer fortalecer as parcerias entre Brasília e Pequim.

Ricardo Stuckert/ Divulgação

A visita de Lula a Xi Jiping, Secretário-Geral do Partido Comunista Chinês e presidente da China, um dos homens mais poderosos e influentes do Planeta Terra, também terá como assunto a guerra na Ucrânia. Por serem do mesmo grupo (BRICS) e pela boa relação do Brasil tanto com Rússia, China, Ucrânia e Estados Unidos, observadores do mundo político acreditam que Lula pode ser um mediador no conflito.

Para a economia do Brasil, a grande expectativa é que o encontro entre Lula e Xi Jiping encerre de uma vez por todas as divergências criadas por Jair Bolsonaro com a China, acusando a “vacina chinesa” de não ser confiável e atacando paulatinamente o país. A China, não deu ouvidos a Bolsonaro e durante os 4 anos de mandato continuou firmando contratos com empresários brasileiros. Com a ida de Lula até lá, atentos do mundo geopolítico e os empreendedores brasileiros esperam que as polêmicas estejam superadas e que o foco seja no crescimento pujante da economia brasileira.

Fonte: Com informações do Estadão/ Redação Rolo de Fumo

Redação Rolo de Fumo

Redação Rolo de Fumo

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!