Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/rolodefumo.com/wp-includes/functions.php on line 6114
Governo discute melhoria dos programas de acolhimento da Sasc - Rolo de Fumo

Governo discute melhoria dos programas de acolhimento da Sasc

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Rafael Fonteles e a secretária Regina Sousa definiram metas para ações voltadas a pessoas mais vulneráveis

O governador Rafael Fonteles realizou uma reunião de alinhamento com a secretária de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Sousa, e o secretário de Planejamento, Washington Bonfim, nesta sexta feira (10), no Palácio de Karnak. Dos 176 compromissos gerais contidos no plano de Governo, 18 são coordenados pela Sasc.

Para o governador, é uma satisfação contar com a ex-governadora Regina Sousa, uma mulher de luta e experiência em cuidar dos mais vulneráveis. “Tivemos uma excelente reunião de monitoramento e estabelecemos as metas específicas, os indicadores que estão no nosso plano de governo e que não tenho dúvida de que Regina Sousa será capaz de executar em tempo recorde com o apoio da Secretaria de Planejamento e de toda área meio do governo”, disse o governador.

Rafael Fonteles destacou que casas de acolhimento das pessoas vulneráveis como idosos, crianças e vítimas de violência, adolescentes em conflito com a lei, e venezuelanos que vieram para o Piauí serão prioridades. “Teremos essa significativa melhora com essa prestação desses serviços, desde a estrutura física ao capital humano que prestará apoio a essas populações”, afirmou o chefe do Executivo.

Divulgação

O governador frisou ainda que serão criados e melhorados vários programas para a melhoria da renda em especial das comunidades vulneráveis, quilombolas, ribeirinhas, indígenas e do povo que mais precisa do apoio do estado.

“Vamos fazer a política de assistência social para aqueles que fato precisam. Sem esquecer dos programas de transferência de renda, o Bolsa-Família reformulado com o acréscimo de R$ 150,00 por crianças de 0 a 6 anos, um programa feito com critério e que contempla quem realmente precisa”, explicou Rafael.

A secretária Regina Sousa afirmou que a Sasc atende vários públicos. “É uma grande casa de acolhimento de vulneráveis. Para além do Bolsa Família e do próprio cartão que o Piauí tem, temos muitos complexos da cidadania que cuida dos adolescentes. Estamos otimistas que vamos buscar condições de resolver e melhorar o ambiente de acolhimento”, disse.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Redação Rolo de Fumo

Redação Rolo de Fumo

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!