Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/rolodefumo.com/wp-includes/functions.php on line 6114
Rafael Fonteles conhece experiência da Estônia que tem a melhor educação do Ocidente - Rolo de Fumo

Rafael Fonteles conhece experiência da Estônia que tem a melhor educação do Ocidente

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Atualmente, o país tem a terceira melhor educação mundial, atrás apenas de Singapura e Japão.

O governador Rafael Fonteles visitou, nesta quarta-feira (5), o Ministério de Educação e Pesquisa da Estônia para conhecer as estratégias que tornaram a educação pública local a melhor do Ocidente. Quem comprovou isso foi o exame do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), realizado a cada três anos pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), e que avalia o desempenho escolar em todo o mundo.

Atualmente, a Estônia é detentora da terceira melhor educação mundial, atrás apenas de Singapura e Japão. No ranking ocidental, entretanto, figura na 1ª posição.

Além do ministério, Rafael Fonteles visitou, ainda, a Kindluse School, considerada a melhor escola pública da Estônia. Com 500 alunos e 50 professores, a escola de ensino fundamental busca desenvolver a criatividade, o empreendedorismo e uma visão de mundo sustentável em seus alunos.

Divulgação

Dentre as estratégias responsáveis pelos índices exitosos no país, constam investimentos em tecnologias, ensino profissional e técnico, escolas de tempo integral, atividades extracurriculares, monitoramento de desempenho dos alunos, além da qualificação e valorização constante dos professores.

O governador reforçou o grande objetivo de levar a educação pública do Piauí ao 1º lugar do ranking nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Atualmente, o estado tem a 9ª melhor educação do Brasil.

“Pretendemos replicar as boas práticas do ensino estoniano na rede pública do nosso estado, apostando no digital e no ensino técnico de desenvolvimento de sistemas para o crescimento educacional dos nossos jovens. Vir ao país, colher as melhores experiências diretamente da fonte e implementá-las no Piauí nos coloca no caminho certo para se tornar uma referência no Brasil. O Piauí do futuro chegou!”, disse Rafael.

Divulgação

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, também esteve presente às visitas. “Foi muito importante vivenciar a experiência da educação estoniana e verificar as chaves para esse sucesso, de forma que possamos executá-las no Piauí e desenvolver ainda mais a nossa educação”, pontuou o gestor.

O gestor destacou, ainda, o programa Acelera Seduc, lançado recentemente com o objetivo de tornar a educação piauiense a melhor do Brasil.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Redação Rolo de Fumo

Redação Rolo de Fumo

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!