Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/rolodefumo.com/wp-includes/functions.php on line 6114
Rafael Fonteles defende integração no combate à mortalidade materna - Rolo de Fumo

Rafael Fonteles defende integração no combate à mortalidade materna

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Governo vai investir na capacitação de profissionais da saúde e na conscientização da população.

O governador Rafael Fonteles recebeu, nesta quinta-feira (4), no Palácio de Karnak, representantes do Congresso Internacional de Atenção Primária (Ciaps) e a coordenadora adjunta do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Permanente para o SUS/UFPI, (Nuepes), professora Liz Cardoso Marinho Medeiros. Na pauta, a redução da mortalidade materna, um tema relevante para sociedade.

Rafael Fonteles afirmou, durante a reunião, que o Governo do Estado está trabalhando em parceria com diversas instituições para reduzir a mortalidade materno-infantil, que aumentou após a pandemia da Covid-19.

“Discutimos o tema da mortalidade materno-infantil durante reunião com representantes da Universidade Federal do Piauí, da Organização Pan-Americana de Saúde, dos municípios e de outras entidades”, disse o governador, enfatizando que o Governo do Estado vai investir na conscientização da população e na capacitação dos profissionais da saúde para garantir um pré-natal qualificado para as gestantes.

Divulgação

Rafael Fonteles destacou a integração dos governos federal, estadual e municipal, aliado a diversas instituições e organizações. “É preciso um esforço coordenado com municípios, profissionais de saúde para, todos juntos, buscarmos solução para esse tema tão sensível”.

A professora Liz Cardoso Marinho ressaltou que a motivação dessa reunião é a implementação de ações eficazes para que o Piauí seja referência nacional na redução da mortalidade materna.

Segundo a professora, a mortalidade materna no Brasil está com uma taxa alta e torna-se necessário investir em ações que tragam resultados concretos. “Aqui no Piauí, ter um governo que acolhe nossas propostas é um grande avanço. Vamos reduzir a mortalidade materna e o Piauí será referência em todo o Brasil”, garantiu a professora.

As causas e possíveis soluções para essa questão tão séria serão debatidas durante o VI Congresso Internacional de Atenção Primária à Saúde (CIAPS), que inicia nesta quinta-feira (4) e segue até sábado (6), no Cine Teatro da UFPI.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Redação Rolo de Fumo

Redação Rolo de Fumo

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!