Na área da saúde, o ponto ressaltado é o avanço da telessaúde, projeto que visa universalizar o acesso consultas médicas com especialistas, por meio de atendimento remoto
Na tarde desta segunda-feira (17), o governador Rafael Fonteles recebeu lideranças de Altos e Miguel Alves. A reunião faz parte de uma série de encontros realizados pelo governador com o intuito de aproximar o governo das demandas de cada município.
Durante a reunião, o governador citou 3 áreas principais. Na segurança, destaque para a contratação de novos policiais. Mais de mil PM’s foram nomeados em 7 meses de governo. O plano é alcançar 4 mil novos soldados para proteger a sociedade piauiense, até o fim do mandato.
Na área da saúde, o ponto ressaltado é o avanço da telessaúde, projeto que visa universalizar o acesso consultas médicas com especialistas, por meio de atendimento remoto. Na educação, o governador apontou os investimentos para a universalização da educação integral profissionalizante nas escolas estaduais.
Fonteles destaca a necessidade de estabelecer prioridades, para atender às demandas da população que vive nos municípios. “Precisamos ouvir e estabelecer metas para atender as demandas coletivas dos munícipes. Essas reuniões têm como objetivo ouvir as lideranças de cada município para estar em sintonia com as demandas locais”, declara o gestor.
Participaram da reunião, as lideranças de Altos: Warton Lacerda, Verlandim, Adaildo Pancadão, Juniel, Fabíola, Regina Catarina, Gerson Fernandes, Hélio Inácio, Natan dos Projetos, Zé Ernandes, Patrícia Leal, Rumão Rocha, Márcia Beatriz, Professor Nelio Holanda, Ritinha Raulino, Reginaldo Neres, Baixinho Agente Social, Edvaldo Pessoa, Pé de Ferro, Neto Delmiro, Kiko, Carlinho Leal, Fernando Meneses e França do Emater.
Em seguida, participaram as lideranças de Miguel Alves: Adail Junior, Chiquim Gastão, Júlio da Tuta, Professor Ely Sandro, Dao, Jair Viana, Maria Jaqueline, Edisandra Maria, Sebastião, Dr. Elpher Soares, Oliveira Júnior, Katia do Sindicato, Ronaldo Lima, Léo Viana e Teresa Moreira.
Fonte: Ascom/Pi.gov