Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/rolodefumo.com/wp-includes/functions.php on line 6114
Semec lança plataforma de acompanhamento dos alunos da Educação Especial - Rolo de Fumo

Semec lança plataforma de acompanhamento dos alunos da Educação Especial

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Um marco para a educação inclusiva municipal. Na manhã desta terça-feira (17), o secretário de Educação, professor Nouga Cardoso, acompanhou os detalhes da Plantaforma Mobi Educa.me para o Acompanhamento dos alunos Público Alvo da Educação Especial.  O sistema é de extrema importância para a rotina escolar, possuindo expressivo potencial transformador e otimizando o processo educacional. Eles podem facilitar a comunicação, o processo de aprendizado e auxiliar o professor a compreender melhor as dificuldades e limitações dos seus alunos.

A coordenadora da Divisão de Educação Inclusiva (DEI) da Semec, Amanda Kárrdia, destacou que a plataforma é mais uma meta alcançada que proporcionará de forma objetiva a informatização do setor da inclusão na Secretaria e município.  “São mais benefícios para alunos com deficiência. Normalmente, eles são matriculados na sala de aula regular e no atendimento educacional especializado no contraturno. A partir de agora eles terão esse acompanhamento na plataforma de forma específica”, explicou a coordenadora.

O secretário, professor Nouga Cardoso destaca o avanço educacional e a inovação proporcionados pelo Mobi Educa.me. “A plataforma é inovadora e é mais uma ação em que conseguiremos melhor alcançar e beneficiar os estudantes que necessitam do AEE”.


A formação dos cadastros, por meio da plataforma, é dividida em três níveis de inserções:  escola, professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e o acompanhamento da Educação Inclusiva. Todas as informações serão constatadas e disponibilizadas no aplicativo.  Com o acesso, poderá ser visto quais as escolas-polos disponíveis na região, os acompanhamentos específicos que cada aluno necessita ter e seu respectivo laudo.

A plataforma está prevista para funcionar prontamente a partir do início letivo de 2024, mas desde já conta com as atualizações de dados e cadastros dos estudantes da Rede Municipal de Educação.

A apresentação contou também com a participação dos secretários executivos de Gestão, professora Edileusa Sampaio, de Ensino, professor Reinaldo Ximenes, gerentes, coordenadores e técnicos que atuam com a Educação Inclusiva na Semec.

Fonte: Ascom/Semec

Redação Rolo de Fumo

Redação Rolo de Fumo

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!