O pré-candidato à prefeitura de Teresina, advogado e jornalista Telsirio Alencar informou que vai formalizar parceria público privada com as Igrejas de Teresina para desenvolver ações sociais junto às comunidades.
Alencar disse que as Igrejas Evangélicas por exemplo, já desenvolvem um trabalho terapêutico no tratamento de dependentes químicos muito grande em nossa capital. “Precisamos reconhecer e apoiar esse trabalho social de relevância para a sociedade”, afirmou Telsirio.
Telsirio ressaltou que as Igrejas, tanto as Evangélicas, quanto a Católica são as instituições que mais conhecem e convivem com as comunidades. Segundo ele, essa parceria entre a prefeitura e a Igrejas será de suma importância para a diminuição dos problemas que assolam os bairros de Teresina.
O prefeitável pelo Mobiliza acrescentou que a pasta da assistência social do município precisa de parcerias com essas instituições para se sanar essa dívida social. “Será uma parceria abençoada”, afirmou Telsirio.
Alencar destacou que não se fosse a presença firme das Igrejas nos bairros e nas vilas de Teresina, a convulsão social já estaria extrapolada. “É esse trabalho que nós iremos reconhecer e apoiar através de convênios e parcerias firmadas com essa instituição de respeita e credibilidade que são as Igrejas”, disse Telsirio Alencar.
Ainda de acordo com Telsirio, as Igrejas desenvolvem todo esse trabalho social apenas através de doações. Ele adiantou que caso chegue ao Palácio da Cidade, não faltará, alimento, medicamentos, espaços físicos e acampamentos de todos os profissionais da medicina. “As Igrejas vão cuidar dessa gente nos ajudando a governar essa cidade. Nós confiamos e vamos pagar esses convênios rugosamente em dia”, garantiu Alencar.
Telsirio informou ainda que Teresina é uma cidade que requer uma política de assistência social muito forte. Salientou que precisa se agir com urgência. Citou que a Igrejas evangélicas sozinha sem auxílio do poder público já cuida de dois mil pacientes da comunidade terapêutica.
“Vamos abraçar essa ação importante desses religiosos. Eles terão nosso apoio. Desde espaços físicos, espaços de lazer nas áreas verdes do município, com todo apoio necessário para ajudar nossa juventude a libertar desse mal”, frisou Telsirio.