Brasil vence, mas não convence, conseguindo virada no final contra o Chile

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Em partida válida pela nona rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, o Brasil foi até Santiago enfrentar o Chile, penúltimo colocado na tabela de classificação, e decepcionou.

A Seleção Brasileira, que tinha a obrigação de vencer para continuar na zona de classificação direta para o Mundial, sofreu um gol logo no primeiro minuto de jogo, após uma falha do lateral Danilo e do goleiro Ederson, além de uma clara demonstração de falta de atenção da equipe. O time não entrou ligado em campo.

Apesar de ter a posse de bola, o Brasil pressionou e buscou encontrar espaços na defesa chilena, mas sem muita efetividade, até o gol de Igor Jesus no final do primeiro tempo. O empate no intervalo trouxe alívio para o Brasil, já que a atuação até então era mediana para ruim, e o gol deu mais confiança, naturalmente.

Rafael Ribeiro/ Divulgação Instagram CBF

No segundo tempo, o nível de atuação se manteve, mediano. É preciso refletir se há algo no trabalho de Dorival Jr. que possa ser aproveitado atualmente. Nos minutos finais do jogo, outro gol, marcado pelo botafoguense Luiz Henrique, salvou o Brasil de mais um vexame e garantiu os 3 pontos.

O resultado pode tentar mascarar a fraca atuação da Seleção, mas não consegue. O desempenho poderia ser muito melhor. Na próxima semana, o Brasil enfrenta o Peru em Brasília. Que não apenas o resultado, mas também o nível de atuação melhore.

Redação Rolo de Fumo

Redação Rolo de Fumo

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!