Botafogo e Atlético Mineiro vencem, com autoridade, dois rivais de muita tradição na Libertadores e estão próximos de fazer, mais uma vez, uma final brasileira.
Na última terça-feira, o Atlético recebeu o River Plate na Arena MRV e conquistou uma importante vitória por 3 a 0, garantindo uma boa vantagem. O Galo fez uma excelente partida, pressionando alto desde o início e impedindo o time argentino de criar oportunidades. O placar foi aberto no primeiro tempo, e os outros dois gols vieram na segunda etapa. Deyverson foi o grande destaque do jogo. A festa da torcida atleticana antes do jogo também repercutiu nas redes sociais.
Ontem, foi a vez do Botafogo enfrentar o Peñarol no Nilton Santos. Se o Atlético já havia construído uma vantagem sólida, o Glorioso praticamente garantiu sua vaga na final. O primeiro tempo foi marcado por cera por parte dos uruguaios e um jogo truncado. No entanto, o Botafogo mudou o ritmo na segunda etapa e, em poucos minutos, dominou completamente o adversário, goleando com facilidade, num jogo que entra para a história da competição. Uma atuação de gala diante de sua torcida.
Pensando nos jogos de volta, a torcida do Botafogo pode respirar mais aliviada. Não que os torcedores do Atlético precisem se preocupar muito, mas o 5 a 0 já liquidou a fatura e coloca o Botafogo como virtual finalista. O Atlético, por sua vez, terá que lidar com o Monumental de Nuñez lotado, com mais de 85 mil torcedores, além do peso da camisa do River de Marcelo Gallardo, que, apesar do 3 a 0 que levou na ida, não pode ser subestimado em uma semifinal de Libertadores. Ainda assim, se o Atlético fizer o básico, jogando com solidez na defesa e aproveitando as oportunidades que surgirem no ataque, tudo indica que teremos mais uma final brasileira na CONMEBOL Libertadores, reforçando o domínio recente já histórico do futebol brasileiro na competição.