Governo do Estado executa urbanização da área do Porto de Luís Correia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A ação faz parte do plano estratégico de disciplinas que vai viabilizar o funcionamento adequado e eficiente do Porto de Luís Correia, uma das principais obras de gestão do governador Rafael Fonteles.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria das Cidades (Secid), está executando a urbanização do trecho de acesso ao Porto de Luís Correia com pavimentação em piso intertravado. O investimento na obra é de R$ 13.746.248,74 em uma área total de 53.038,74 m², localizada na Praia do Quebra-Mar, lateral da Avenida Teresina.

A obra de urbanização inclui a execução de um pátio, que pode ser usado como estacionamento, em bloco intertravado de concreto. Esse tipo de pavimento, além do aspecto decorativo, oferece a vantagem de ter maior durabilidade e, por contar com fissuras entre as peças, permite um melhor escoamento de água. O piso intertravado pode durar cerca de 20 anos e, caso sejam necessários reparos ou troca, o processo é simples.

A conclusão da primeira etapa do Porto de Luís Correia – um Terminal Pesqueiro e a dragagem do canal de acesso ao rio Igaraçu – será entregue em dezembro deste ano. Nesta obra, realizada pela Investe Piauí, serão investidos cerca de R$ 90 milhões. O terminal vai fortalecer a cadeia de pesca no Piauí, um setor de grande importância econômica e social, sendo a principal fonte de renda para muitas famílias.

Além dos 90 milhões, a implantação do Porto de Luís Correia inclui outros investimentos como a Escola do Mar, realizada pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc), e o trecho de acesso, a carga da Secid. “Todos entendemos a importância de obra do Porto de Luís Correia, o significado dela para o povo piauiense e como vai contribuir com o desenvolvimento do estado. Estamos felizes e empenhados em fazer a nossa parte para entregar um Porto como o Piauí merece”, afirma a secretária das Cidades, Maria Vilani.

Fonte: Ascom/Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!