Sesapi capacita trabalhadores da nova Maternidade Dona Evangelina Rosa

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A qualificação possui o objetivo de garantir uma assistência de qualidade e mais segura às mães e bebês.

Para qualificar ainda mais os profissionais que atuarão na nova Maternidade Dona Evangelina Rosa e harmonizar os processos de trabalho, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa), está capacitando esses trabalhadores, com intuito de oferecer mais qualidade no atendimento e assistência de saúde prestada às mães e bebês na nova instalação.

“Iniciamos esse ciclo de qualificação com objetivo de garantir uma assistência de qualidade e mais segura às mães e bebês, principalmente aquelas de alto risco que serão atendidas na nova maternidade”, destacou a diretora da Divisa, Tatiana Chaves.

As oficinas de capacitação iniciaram nesta terça-feira (04), no auditório do Ceir, e seguem até o dia 19 de julho. Para a realização desta ação, a Sesapi conta com a parceria da Secretaria de Administração do Piauí (Sead), por meio do Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Piauí (Ciaspi).

“A gente traz aqui a explanação e o fortalecimento das políticas de segurança do trabalhador, de forma que as ações aprendidas aqui serão executadas para garantir o bem-estar dos trabalhadores, mães e crianças no atendimento da nova maternidade”, destacou a diretora do CIASPI, Aline Melo.

O governador Rafael Fonteles vai inaugurar a nova Maternidade Dona Evangelina Rosa no próximo dia 28. Com uma estrutura moderna e equipada. A unidade de saúde será referência para o cuidado de alto risco neonatal e materno do Piauí.

Na programação definida para a capacitação estão sendo realizadas oficinas de trabalho teórico-práticas, nos turnos manhã e tarde, com temáticas gerais e específicas, dinâmicas e estudos de casos com foco nas atividades materno infantis.

Fonte: Ascom/Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!