AEE realiza atividades em CMEI e escolas da Rede Municipal

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O CMEI Zélia Gattai atende alunos do Maternal II ao II Período da Educação Infantil.

A equipe pedagógica do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Zélia Gattai imergiu na formação sobre Educação Inclusiva e Atividades Adaptadas, ministrada pela professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e psicóloga, Euna Nayara.

Os professores e auxiliares de apoio à inclusão, juntamente com a direção, participaram da atividade realizada pela psicóloga, que teve como objetivo sintonizar a equipe sobre a legislação da inclusão, transtornos de aprendizagem, como também orientou as professoras sobre técnicas de adaptações de atividades escolares, garantindo um bom rendimento a todos.

Divulgação

“Em nosso CMEI temos a média de 3 alunos por série com alguma necessidade especial, totalizando 19 crianças que têm acompanhamento do AEE”, explica Socorro Lima, diretora da unidade.

“Proporcionar momentos como esse para professores e auxiliares foi bastante construtivo. Falar sobre educação inclusiva nunca é demais. A formação foi excelente, ela superou todas as nossas expectativas. Estávamos precisando deste novo olhar”, finaliza Socorro.

A formação aconteceu também na Escola Municipal Dom Miguel Câmara, localizada na zona Leste, com as auxiliares de apoio à inclusão da escola. O objetivo da Semec, por meio destas atividades, é possibilitar um ensino cada vez mais inclusivo para todas as crianças de Teresina.

Fonte: Ascom/ Semec

 

 

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!