Alfabetiza Teresina é implementado no CMEI Tia Fanny

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A Prefeitura, por meio da Semec, desenvolve, junto às unidades de ensino, o Projeto Alfabetiza Teresina

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), desenvolve, junto às unidades de ensino, o Projeto Alfabetiza Teresina, que tem como foco melhorar as habilidades de leitura e escrita dos alunos do ciclo de alfabetização (II Período até o 1º ano do Ensino Fundamental). O Centro Municipal de Educação (CMEI) Tia Fanny, localizado na zona Leste da capital, implementou o projeto recentemente.

“São várias as atividades desenvolvidas, como a contação de histórias em palanquinhos, presença dos pais na escola contando histórias para as crianças, reconto de histórias a partir de versos e de apresentações teatrais, recriação de histórias a partir de uma temática que é disponibilizada para as crianças, além de exposições de atividades artísticas referentes aos livros que são lidos em sala de aula”, explica a diretora do CMEI Tia Fanny, Carla Maia.

 

Os alunos também levam para casa sacolinhas e pastas com livros de literatura para lerem e realizarem registros sobre o entendimento que tiveram. Participam do projeto, intitulado “Eu Sou Leitor”, 117 alunos do Maternal ao II Período da Educação Infantil.

A gestora complementa que “as atividades são programadas de acordo com a idade das crianças. Tudo é pensado para incentivar a leitura e a escrita, desde os primeiros anos da vida escolar”.

Fonte: Ascom Semec

 

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!