Alfabetiza Teresina é lançado no CMEI Vila Bandeirante

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Alfabetiza Teresina é lançado no CMEI Vila Bandeirante

 

Com o tema “Eu, minha família e a Escola: Lendo e vivenciando descobertas” foi lançado na manhã desta sexta-feira (19), no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vila Bandeirante, na zona Leste da capital, o projeto Alfabetiza Teresina.

O projeto Alfabetiza Teresina é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), que tem como foco melhorar as habilidades de leitura e escrita dos alunos do ciclo de alfabetização (II Período até o 1º ano do Ensino Fundamental).

Através dos contos, dos poemas e da música os alunos irão vivenciar a leitura. Este processo estabelece vínculos entre a criança, a família e a escola e consequentemente os resultados refletem na sala de aula, contribuindo para o aprendizado dos estudantes.

A ação envolveu 80 alunos e foi elaborada pelas professoras e equipe gestora procurando atender as competências necessárias para a aquisição da leitura e escrita pelas crianças e desenvolver o hábito de ler com a família e em sala de aula junto com os colegas e professoras.

“Trazer o mundo da leitura para as nossas crianças e envolver os pais em diversas atividades de leitura contribuem para que os pequenos possam ampliar o vocabulário, melhorando a dicção, fluência na leitura e entonação de voz”, disse a diretora Nordely Noronha.

Fonte: Ascom/ Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!