Alfabetiza Teresina e Tempo de Aprender são implementados na Escola Municipal Poeta Da Costa e Silva

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Alfabetiza Teresina e Tempo de Aprender são implementados na Escola Municipal Poeta Da Costa e Silva

A Rede Municipal de Educação de Teresina desenvolve diversos projetos destinados a melhorar o processo de ensino e aprendizagem. O Alfabetiza Teresina e o Tempo de Aprender são dois exemplos e a Escola Municipal Poeta da Costa e Silva implementou recentemente ambos os projetos.

“Demos início, junto a equipe de professores do 1° e 2° ano do Ensino Fundamental, às atividades destinadas ao melhor desempenho nas habilidades de leitura e escrita das crianças desses anos escolares. Estiveram presentes no lançamento a coordenação dos dois projetos, Alfabetiza Teresina e Tempo de Aprender, além dos pais e/ou responsáveis por essas crianças, onde foram apresentadas pela gestão a finalidade e a objetividade dos projetos”, diz o diretor adjunto da E. M. Poeta da Costa e Silva, José Manoel. Na ocasião, aconteceram apresentações de recitais, cantinhos da leitura e oficinas de jogos pedagógicos.

A escola denominou o seu projeto específico, trabalhando as habilidades de leitura e escrita, como “Sou um poeta, leio e escrevo o meu mundo”, trabalhando incessantemente durante todo o ano as habilidades citadas até consolidar com todas as crianças, cumprindo a meta de alfabetizá-las em no mínimo 70% no 1° ano e 100% no 2 ano.

Divulgação

“A culminância dos projetos será em dezembro, quando os alunos farão apresentações com a participação de todos os professores e assistentes de alfabetização, tendo como convidados especiais os pais e/ou responsáveis que vão assistir ao resultado de um excelente trabalho, além das coordenadoras do Alfabetiza Teresina e Tempo de Aprender”, acrescenta José Manoel.

O Projeto Alfabetiza Teresina é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), em parceria com as unidades de ensino. As escolas programam as atividades de acordo com suas realidades e com as metas que pretendem atingir.

Já o Tempo de Aprender é uma iniciativa do Ministério da Educação que tem como objetivo desenvolver um processo alfabetizatório eficiente, valorizando a qualidade do ensino e da aprendizagem. Assim como o Alfabetiza Teresina, já foi implantado em diversas unidades de ensino da Rede de Educação de Teresina.

Fonte: Ascom/ Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!