Em 60% dos municípios do Piauí não foram registradas mortes violentas intencionais neste ano

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Algumas cidades como Amarante, Pio IX e São Raimundo Nonato não registraram assassinatos este ano.

De acordo com dados da Gerência de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), 139 cidades do Piauí não registraram mortes violentas intencionais (MVI) no primeiro semestre deste ano, o que corresponde a 60% dos municípios piauienses. O estado também conseguiu este ano a menor taxa de mortes violentas intencionais da região Norte-Nordeste, ocupando a 8ª posição no país, segundo os dados da 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Algumas cidades como Amarante, Pio IX e São Raimundo Nonato se destacam não tendo registrado assassinatos este ano. Outros municípios como Altos e Oeiras apresentaram redução nesses mesmos crimes.

Ainda segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o perfil das vítimas desses crimes segue parecido como nas últimas edições do levantamento: em média, 91,4% das mortes violentas intencionais vitimam homens, enquanto 8,6% vitimam mulheres. Esse percentual varia de acordo com a ocorrência.

“Esses dados refletem o resultado de um trabalho em conjunto realizado por todas as forças de segurança do estado. Como mostram os números, continuaremos avançando e trabalhando em estratégias diversas de fortalecimento e investimento estrutural, de inteligência, e de equipes. Tudo de maneira transparente e objetiva para continuar resguardando a segurança da população”, pontuou o secretário de Estado da Segurança Pública, Chico Lucas.

Fonte: Ascom/Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!