Alunos da turma de Astronomia da Rede Municipal de Teresina realizam oficina de foguete

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Alunos da turma de Astronomia da Rede Municipal de Teresina realizam oficina de foguete

Alunos da turma de Astronomia do Programa Cidade Olímpica Educacional participaram de uma Oficina de Foguete no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, zona Norte de Teresina. A turma estuda astronomia no programa criado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), para aprofundar os conhecimentos dos alunos de alto rendimento. São alunos de escolas municipais que assistem aulas aos sábados e participam de competições de conhecimento nacionais e até internacionais.

A ação teve como objetivo construir um foguete de garrafa PET para participar da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), um campeonato nacional que envolve professores e estudantes de escolas de todo Brasil. Essa prática possibilita aos estudantes aplicar vários conhecimentos de matemática e física, desenvolver habilidades socioemocinais, dentre outros.

Divulgação

Os foguetes lançados pelos estudantes são de fabricação própria, com material descartável, e fazem parte da MOBFOG. O desafio é construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível.

“Essa atividade de construção dos foguetes é realizada pelos alunos de astronomia para que possam participar de um campeonato de foguetes, que faz parte da Mostra Brasileira de Foguetes. Essa mostra é uma olímpiada inteiramente experimental, onde os alunos serão divididos em equipes e irão construir os foguetes, assim como a base de lançamento desses foguetes”, explica a coordenadora do Cidade Olímpica, Elinalva Barbosa.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!