Alunos do Cidade Olímpica Educacional usufruem da Giroteca

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), implantou no Centro de Formação Professor Odilon Nunes (Cefor) e em nove escolas da Rede Pública de Educação a Biblioteca Móvel Giroteca, que reúne, em uma só unidade, livros, estação de informática, mapoteca, tablets e outros itens voltados para o apoio didático, pesquisa e incentivo à leitura.

Na unidade instalada no Cefor, os alunos do Programa Cidade Olímpica Educacional (COE) fazem uso frequente do acervo disponibilizado, como conta o coordenador de língua portuguesa, Carlos André de Araújo. “A Giroteca tem um contexto muito grande no aprendizado dos nossos alunos porque oportuniza o acesso a vários tipos de literatura, tanto nacional, local e universal, e isso os ajuda os criar repertório e assim melhorar a produção textual”.

 

A Giroteca é composta por 2000 livros digitais de diferentes autores, quatro computadores, cinco tablets, um aparelho de TV, um notebook para pesquisas e mais um grande acervo de livros físicos. “Os alunos utilizam bastante o espaço. Leem, tomem empréstimo, tem acesso aos e-books, trocam sugestões de livro, além de ampliar o conhecimento de mundo, a entender melhor a própria realidade”, conclui o professor Carlos André.

A Giroteca foi instalada, além do Cefor, nas seguintes unidades de ensino: Escola Municipal Cacimba Velha; E. M. Clidenor de Freitas Santos; E. M. Júlio Lopes Lima; E. M. Hermelinda de Castro; E. M. José Nelson de Carvalho; E. M. Mário Faustino; E. M. Mocambinho; E. M. Parque Itararé; e E. M Santa Fé, além do Centro de Formação Odilon Nunes.

Fonte: Ascom/Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!