Alunos do CMEI Santa Teresinha visitam a Semec

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Como parte do Projeto Escuta realizado pelo Centro Municipal de Educação Infatil (CMEI) Santa Teresinha, que fica localizado na zona rural Leste de Teresina, alunos, acompanhados da equipe gestora, estiveram visitando a sede da Secretaria Municipal de Educação(Semec), onde foram recebidos pelo secretário municipal, professor Nouga Cardoso, e secretário executivo de Ensino, professor Reinaldo Ximenes. A ação tem o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina.

A visita é uma forma de incentivo ao protagonismo infantil reflexivo, consciente e encorajador, estimulando e provocando seu posicionamento, tecendo opiniões e até sugestões de questões que lhe cercam direta ou indiretamente. As crianças que representaram o CMEI , através da Escuta das Crianças, fizeram a entrega de um documento contendo sugestões de ações públicas que beneficie toda comunidade escolar.

 

“O acompanhamento da família junto aos filhos e a escola é um importante reforço ao trabalho que a Semec desenvolve em apoio a educação do município. Trabalhar a formação das nossas crianças com muito esmero, essa é a determinação do nosso prefeito Dr Pessoa, como também nossa missão”, falou o secretário Nouga Cardoso.

“O protagonismo infantil nesse projeto contribui para que as nossas crianças se sintam inseridas na vivência do dia a dia da escola, contribuindo para socialização e interação entre aluno, escola e secretaria”, disse a gestora Amanda Nunes.

Fonte: Ascom/ Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!