Assistentes de Alfabetização participam de primeiro encontro formativo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Aconteceu na manhã desta terça-feira (11) o primeiro encontro formativo para os assistentes de alfabetização de Teresina.

Com o objetivo de compartilhar práticas em busca de melhorias para o processo de alfabetização dos alunos da Rede Municipal, aconteceu na manhã desta terça-feira (11) o primeiro encontro formativo para os assistentes de alfabetização de Teresina.

A coordenadora de alfabetização da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Pedrina Daiane, destaca que o encontro proporcionou novas práticas, como a apresentação da formação para estes assistentes.

“Nosso intuito é intensificar a alfabetização dos estudantes que ainda não conseguiram contemplar as habilidades de letramento, focando e apresentando outras perspectivas que façam os alunos obterem um melhor desempenho”, pontua a coordenadora.

Divulgação

Durante o encontro foi apresentada as diretrizes do Programa Tempo de Aprender, sua respectiva dinâmica e a apresentação do cronograma que será trabalhado nas escolas da Rede Municipal.

A assistente de alfabetização Francisca de Sousa e Silva, da Escola Municipal Altina Castelo Branco, pontua que o projeto soma conhecimento tanto para os professores como para os alunos.

“Aqui temos acesso a novas técnicas de alfabetização que vão favorecer muito a aprendizagem das crianças. Nosso apoio é indispensável na escola. Se há uma criança que o desempenho está sendo menor que o esperado, vamos através das metodologias apresentadas auxiliar para que ele desenvolva esta habilidade”, finaliza a assistente de alfabetização.

Fonte: Ascom/ Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!