Aulas do Cidade Olímpica começam neste sábado (18)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Os alunos com alto desempenho matriculados nas escolas municipais de Teresina também possuem um projeto de estímulo direcionado para eles.

Os alunos com alto desempenho matriculados nas escolas municipais de Teresina também possuem um projeto de estímulo direcionado para eles. Começam neste sábado (18) as aulas do Programa Cidade Olímpica Educacional, realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

São aulas de aprofundamento em disciplinas específicas, onde os alunos são preparados para competições de conhecimento. Este ano, 282 alunos do 5º ao 9º ano foram divididos em turmas de robótica, ciências, astronomia, química, língua portuguesa, matemática e física. Além das competições tradicionais, já estão da programação de 2023 a Olimpíada Nacional de Medicina, a Competição Internacional de Astronomia e Astrofísica (IAAC), a Olimpíada de Português (OP) e a Olimpíada Camaleão de Química.

No primeiro dia de aula, os alunos são apresentados para os professores e coordenadores, recebendo apoio total em suas jornadas de estudos. Também recebem da Semec o fardamento, lanche, transporte e material. “Estamos prontos para mais esse ano de grandes conquistas, as expectativas são as melhores possíveis”, declara a coordenadora do Cidade Olímpica, Elinalva Barbosa.

Fonte: Ascom/ Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!