Campanha Carnaval Limpo conscientiza foliões em blocos carnavalescos no Piauí

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

As ações da campanha iniciam durante o Corso do Zé Pereira, em Teresina, e também serão realizadas em Canto do Buriti.

O Carnaval se aproxima e quem optar por curtir os dias de folia nos blocos de Teresina e em Canto do Buriti encontrará a equipe da Campanha Carnaval Limpo. Durante o percurso dos principais blocos nessas cidades, serão realizadas ações de conscientização dos foliões quanto ao lixo descartado nas ruas e avenidas e a importância de darem a destinação correta a esse material. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente Recursos Hídricos (Semar).

A ação ocorrerá em duas vertentes, com a primeira sendo realizada durante o percurso dos blocos. A equipe de execução conscientizará os foliões por meio da distribuição de panfletos, copos personalizados e de sacolinha de lixo para carro. Todo o material será produzido com material ecológico. A campanha também levará para os blocos um estande personalizado e um mascote do projeto representando o meio ambiente sustentável, que ficará entretendo os foliões e acompanhando a distribuição dos materiais de conscientização.

Divulgação

A segunda vertente do projeto ocorrerá após o término dos blocos, com apoio de cooperativa de catadores locais. Serão coletados os resíduos deixados pelos foliões ao longo dos percursos e a coleta será feita de modo adequado, separando os resíduos de acordo com a origem do material com que foram produzidos. Após essa etapa, a cooperativa fará a destinação correta dos resíduos. “Faremos algumas parcerias com cooperativas de catadores de lixo do nosso estado para que o lixo produzido no Carnaval seja descartado da melhor forma possível, do ponto de vista ecológico e para geração de renda às instituições parceiras”, destaca o secretário de Estado do Meio Ambiente Recursos Hídricos, Daniel Oliveira.

“É importante que os foliões brinquem com segurança e preservando o meio ambiente”, completa o gestor

A Campanha Carnaval Limpo inicia durante o Corso do Zé Pereira em Teresina, no dia 11 de fevereiro, e segue até o dia 21 deste mês. Toda a execução do projeto tem o apoio do Governo do Estado e poderá ser acompanhada por meio do Instagram, no perfis @carnavallimpopi e @semarpiauioficial.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

 

 

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!