CBF define sede da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Confederação Brasileira de Futebol escolhe a capital da Bahia, Salvador, para sediar o torneio que abre o calendário do futebol brasileiro no ano

A Supercopa do Brasil, será disputada em Salvador, na Arena Fonte Nova. Duelo reunirá o vencedor do Brasileirão, Palmeiras, contra o vencedor da Copa do Brasil, Flamengo. Mais um duelo entre eles na Supercopa, já que em 2021, também houve o duelo entre o time paulista e o time carioca na competição que reúne os campeões dos dois maiores torneios nacionais. Na ocasião, o Flamengo havia vencido o Brasileirão, sob a batuta de Rogério Ceni, e o Palmeiras, com o mesmo comandante de hoje, Abel Ferreira, logrou êxito na Copa do Brasil sobre o Grêmio e se mostrou apto a disputar a Supercopa.

Foto: David Campbell/ Reprodução

Dois anos depois, os times chegam a esse torneio em situação inversa, com o Flamengo sendo o atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, os dois títulos que por coincidência o Palmeiras havia conquistado na altura, sendo necessário apenas a Copa do Brasil para se qualificar para a Supercopa, visto que vencer a Libertadores leva até a Recopa, a Supercopa organizada a nível sul-americano pela CONMEBOL.

Palmeiras chegará para jogar essa Supercopa em Salvador no próximo dia 28 como atual campeão brasileiro, título que o Flamengo tinha quando se enfrentaram na Supercopa em 2021. O Verdão foi eliminado na semifinal da última Libertadores para o Athletico e por muito pouco não fez a final da competição máxima da América do Sul diante do próprio Flamengo. Recordemos que no mesmo ano de 2021 os times disputaram a final da Libertadores no Uruguai, e quem saiu vencedor foi o Palmeiras de Abel Ferreira.

Com anos de domínio financeiro no futebol brasileiro e por consequência dentro de campo, Flamengo e Palmeiras chegarão em Salvador para disputar essa Supercopa querendo iniciar a temporada com o pé direito. O time rubro-negro, em fevereiro, disputará o Mundial de Clubes e pode enfrentar o Real Madrid na final. O time alviverde tentará defender na temporada seu status de campeão do Campeonato Brasileiro e vai tentar reconquistar a América do Sul. 

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!