A capital baiana era dada como certa para sediar a Supercopa do Brasil, mas os dirigentes de Flamengo e Palmeiras em conjunto com a CBF prefiram Brasília
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anuncia que ao invés de Salvador, Brasília vai sediar a Supercopa do Brasil mais uma vez. A capital federal sediou todas as edições desde que o torneio foi remodelado, ou seja, de 2020 pra cá.
A informação inicial postada aqui pelo portal era de que a capital baiana sediaria o torneio, muito por uma suposta ausência de garantia da segurança em Brasília para que a bola rolasse, devido a atos golpistas antidemocráticos ocorridos recentemente lá. Todavia, aparentemente há uma garantia que tudo vai correr bem e a CBF optou por Brasília ao invés de Salvador, Recife e até cidades estrangeiras que estavam no páreo, como Orlando, nos Estados Unidos.
Leia abaixo a nota divulgada pela CBF confirmando Brasília como sede da Supercopa do Brasil 2023.
A Supercopa do Brasil será disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). A capital federal foi escolhida como palco da finalíssima nesta quarta-feira (11) após contato do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com Leila Pereira e Rodolfo Landim, presidentes de Palmeiras e Flamengo, respectivamente. A decisão está marcada para o dia 29 de janeiro, no domingo, às 16 horas.
Os classificados para esta edição da Supercopa do Brasil de 2023 são Flamengo e Palmeiras. Os dois times conquistaram a vaga por terem vencido a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro do último ano.
Recriada em 2020, a Supercopa do Brasil marca o início do futebol brasileiro na temporada. O Flamengo esteve em todas as três primeiras edições, com os títulos de 2020 e 2021. Já no último ano, o vencedor foi o Atlético Mineiro, que superou o rubro-negro carioca nos pênaltis.
O Palmeiras disputará a Supercopa do Brasil pela segunda vez. Na primeira participação, classificado por ter sido o campeão da Copa do Brasil de 2020, o time alviverde enfrentou o Flamengo e foi vice-campeão na disputa de pênaltis.