Chico Lucas e Washington Bandeira planejam implementação de projeto de cidadania nas escolas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O assunto foi tratado em encontro de gestores dos dois órgãos, educação e segurança

Os secretários de Estado da Educação, Washington Bandeira, e da Segurança Pública, Chico Lucas, se reuniram, nessa quinta-feira (9), para discutir parcerias voltadas à promoção da cidadania nas escolas. Além dos secretários, participaram da reunião a superintendente de Ensino Superior da Seduc, Viviane Carvalhedo; o superintendente de Gestão da Seduc, Rodrigo Torres; a diretora de Defesa Social da SSP-PI, coronel Elizete Lima; e o diretor do Instituto de Identificação, Marcelo Mascarenhas.

As equipes dos órgãos discutiram a viabilidade de projeto voltado para a promoção de atividades que fomentam a cidadania. “Considerando que a Educação é uma forte aliada na diminuição dos índices de criminalidade, alinhamos uma parceria entre as secretarias para promoção da cidadania e fortalecimento da segurança nas escolas”, destaca Washington Bandeira.

Divulgação

“Esta reunião é apenas o início de uma parceria entre Seduc e a SSP para, juntos, trabalharmos a prevenção à violência nas escolas estaduais, e, ainda, desenvolvermos projetos sociais no ambiente escolar, tanto para o público interno, como para a comunidade em geral. Estamos em processo de elaboração dos projetos, com um grupo de trabalho composto por técnicos de ambas as secretarias”, relata a coronel Elizete Lima.

Os gestores também dialogaram sobre uma ação conjunta com o Instituto de Identificação da Secretaria da Segurança. A ideia é disponibilizar emissão e atualização de documentos pessoais nas escolas, inclusive durante as revisões para o Enem.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!