CMEI Júlio Romão conclui projeto em visita ao Palácio de Kanark

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Com o tema da contação da história “Se Criança governasse o mundo”, que faz parte do projeto Escuta como ato de participação política, alunos do II Período do Centro Municipal de Educação Infantil Júlio Romão, localizado na zona Sudeste de Teresina, visitaram na manhã desta quarta-feira (24) o Palácio de Karnak, sede do Governo do Estado, para conhecer um pouco mais da história e conhecer as dependências do prédio.

A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), assumiu o compromisso de contribuir com essa iniciativa realizando a escuta das crianças de 4 a 6 anos de idade, matriculadas na Rede Pública Municipal de Ensino. A ida ao Palácio de Karnak faz parte dessa ação. Para tanto, foi desenvolvido um guia de orientações didáticas a ser implementado nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), por meio da efetivação de experiências vivenciadas dentro e fora do espaço escolar.

 

No Palácio do Karnak, os alunos foram recebidos pelo Secretário Estadual de Governo, Marcelo Nolleto, que deu as boas-vindas e falou sobre o palácio, sua história, as instalações do prédio, como o Salão Nobre, a galeria de ex-governadores e o gabinete oficial. O prédio é tombado como patrimônio histórico.

Os estudantes também puderam conhecer o funcionamento do Poder Executivo do Estado e a forma na qual exerce suas atribuições administrativas. O Secretário Estadual de Governo recebeu uma carta com algumas solicitações das mãos da aluna Luiza Manoela. “É um prazer receber os alunos da Rede Municipal de Teresina, fortalecendo uma integração. Estamos sempre de portas abertas para receber desde os pequenos piauienses a todos que fazem nossa sociedade. Esperamos contribuir para o desenvolvimento dessas crianças enquanto cidadãos pertencentes ao nosso Estado e nossa capital”, disse o secretário.

“Tivemos a ideia de fechar o projeto com essa visita, onde as crianças tiveram a oportunidade de conhecer o local de trabalho do Governo do Piauí. Durante todo o cronograma do projeto foi trabalhado de forma lúdica esse entendimento com as crianças, sobre a gestão administrativa. Percebemos que os nossos alunos alcançaram o conhecimento e até atenderam às suas curiosidades”, disse a diretora Francisca Silva.

A Semec, através de suas unidades de ensino, já está desenvolvendo o projeto “Conheça o Palácio da Cidade”. Uma oportunidade para que os alunos da Rede Municipal conheçam o prédio e sua estrutura, galeria e conversem com o prefeito Dr. Pessoa e auxiliares.

Fonte: Ascom/ Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!