Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/rolodefumo.com/wp-includes/functions.php on line 6114
Segundo Complexo Solar de Caldeirão Grande será inaugurado nesta terça-feira (18) - Rolo de Fumo

Segundo Complexo Solar de Caldeirão Grande será inaugurado nesta terça-feira (18)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Complexo tem capacidade instalada de 252 MW e já opera com 100% da sua capacidade comercial

O governador Rafael Fonteles participará, nesta terça-feira (18), às 10h, da solenidade de inauguração do Complexo Solar de Caldeirão Grande 2, da IBITU Energia, em Caldeirão Grande do Piauí, no Sul do Estado. O complexo tem capacidade instalada de 252 MW e já opera com 100% da sua capacidade comercial.

A inauguração do Complexo representa um aumento de 28% na capacidade instalada da Ibitu, reforça o crescimento da empresa em projetos solares e a coloca como um dos principais players de geração solar e renovável do Brasil.

O Complexo Solar Caldeirão Grande 2 passou a operar com 100% da sua capacidade instalada de 252 megawatts-pico (MWp) no dia 18 de fevereiro, quando a última das sete usinas entrou em operação comercial. Desde então, a CG2 gera energia limpa equivalente ao consumo de mais de 280 mil casas brasileiras, suficiente para evitar a emissão de 298 mil toneladas de CO2 por ano. Isso reforça o compromisso da empresa de ser Net Zero até 2027.

O novo parque consolida a posição de destaque do Piauí na produção de energia renovável e sustentável. “A energia solar e a eólica são um potencial natural do Piauí, e esse empreendimento gera progresso a partir de toda a cadeia de produção. Portanto, é um projeto que agrega muito valor e desenvolvimento socioeconômico para o Piauí”, afirma o governador Rafael Fonteles.

Ao longo do processo, a obra chegou a ter quase mil pessoas trabalhando simultaneamente, sendo que 60% eram de Caldeirão Grande e das cidades próximas. Além disso, uma das etapas de pré-montagem dos trackers contou com 100% de mão de obra feminina, por meio da contratação de mulheres da região.

A Ibitu Energia já investiu no projeto cerca de R$ 816 milhões, sendo R$429 milhões financiados pelo Banco do Nordeste (BNB).

A IBITU Energia é uma das maiores empresas de geração e comercialização de energia 100% renovável. Com esse empreendimento que será inaugurado em Caldeirão Grande do Piauí, mais desenvolvimento será levado para a região do semiárido do estado, bem como é intensificada a geração de emprego e renda na região.

Redação Rolo de Fumo

Redação Rolo de Fumo

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!