CONMEBOL anuncia Copa América de 2024 nos Estados Unidos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

CONMEBOL e CONCACAF anunciam associação estratégica em prol do desenvolvimento futebolístico das Américas

CONMEBOL e CONCACAF anunciaram hoje que parcerias em prol do futebol na América do Sul, Norte e Central foram firmadas. As duas confederações, que no passado constantemente trabalhavam em conjunto, com a realização da Copa América nos Estados Unidos em 2016, por exemplo, de alguns anos pra cá se mostraram rompidas.

No entanto, o futebol, assim como a vida é dinâmico, e para o bem do desenvolvimento futebolístico na América de forma geral, a reintegração da cooperação das duas confederações chega em bom momento.

Divulgação

20 anos depois uma seleção das Américas, a Argentina, voltou a ser campeã do mundo, e isso naturalmente traz maior destaque para o continente, América do Sul, e com a cooperação firmada entre CONMEBOL e CONCACAF, por conseguinte para América do Norte e Central.

A parceria colaborativa entre as duas confederações traz alguns tópicos:

Copa América de 2024 sendo realizada nos Estados Unidos com as 10 seleções da CONMEBOL + 6 convidadas vindo da CONCACAF.

O evento de certa forma servirá de experimento para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada em conjunto no Canadá, México e Estados Unidos. O último citado terá teste futebolístico em sua estrutura desportiva amplamente conhecida e aprovada por todos, e os dois primeiros citados o teste é somente dentro de campo, para ver o nível das seleções.

Divulgação

Uma “Supercopa das Américas”, sendo realizada a partir de 2024 e com 4 times participantes, sendo 2 de cada confederação também foi anunciada. O estilo final four da competição remete a Supercopas de clubes como a da Espanha por exemplo, só que nesse caso sendo algo não de um país só, mas bicontinental até, com 2 equipes provenientes provavelmente da Libertadores e 2 da forma que a CONCACAF definir.

Divulgação

Outra novidade é a participação de seleções sul-americanas femininas no equivalente a Copa América da CONCACAF, a chamada Copa Ouro. 12 equipes participarão, sendo 8 da América do Norte e Central e 4 convidadas da CONMEBOL. As seleções sul-americanas que jogarão será a partir do critério de seu êxito na Copa América Feminina que aconteceu no ano passado. A data prevista para a competição acontecer também é 2024 e a sede, Estados Unidos.

Divulgação

 

 

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!