Consulado Americano elogia Educação de Teresina

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Considerada a melhor educação pública entre as capitais do País, a cidade de Teresina vem atraindo novas parcerias na área da Educação com a formação de professores. Na última quarta-feira, (25), o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, esteve reunido com uma comitiva da embaixada norte-americana, composta por Jeffrey Lodermeier, diplomata do Consulado-Geral dos Estados Unidos em Recife e Rita Moriconi, coordenadora latino-americana de orientação educacional.

O objetivo foi apresentar ao consulado, 19 professores de língua inglesa que participam do programa de capacitação, bem como discutir possíveis parcerias futuras com a Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Durante a reunião, a Semec destacou os professores da rede de ensino que participam do programa BRITE, Brasileiros Inovando no Ensino de Inglês, coordenado no estado do Piauí pelo professor Raimundo Sousa. O Consulado dos Estados Unidos financia diversos programas de educação no Brasil, e o BRITE é um exemplo desse esforço, com seu foco na capacitação de professores.

Em 2022, a Semec celebrou uma parceria que permitiu a formação de 10 professores de Teresina através do BRITE. Essa colaboração envolveu a Associação de Servidores da Educação Básica do Estado do Piauí (ASSEBEPI), a Secretaria Municipal de Educação, a Embaixada Norte-Americana no Brasil e o grupo gestor da Casa Thomas Jefferson e do Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO Brasil).

“É importante destacar o papel crucial que o consulado dos Estados Unidos desempenha ao financiar diversos programas de educação no Brasil. E quero enfatizar a importância desse programa e da capacitação dos professores da nossa rede de ensino. Acredito que investir na formação de nossos educadores é investir no futuro de Teresina. Educação é a chave para o desenvolvimento e é com orgulho que trabalhamos lado a lado com parceiros comprometidos em oferecer oportunidades de excelência aos nossos estudantes”, disse o secretário Nouga Cardoso.

Por sua vez, Jeffrey Lodermeier enfatizou o impacto positivo desta parceria. “É importante para nós, do consulado, visitar o Piauí e, em especial, Teresina. Aqui, pude notar que os professores demonstram uma notável aptidão para o aprendizado, e ao observar os professores presentes hoje, isso ficou ainda mais evidente. Através do comprometimento e esforço dos professores da Semec, podemos encontrar alunos talentosos e capacitá-los para participar de diversos programas, intercâmbios e, em última análise, fortalecer nossos laços de internacionalização entre o Brasil e os Estados Unidos. Este é um passo significativo em direção ao desenvolvimento de uma parceria sólida”.

Participaram da reunião o secretário executivo de ensino, professor Reinaldo Ximenes, a gerente do Centro de Formação Odilon Nunes, a professora Hortiza Machado, dentre outros técnicos.  A Semec continuará buscando novas parcerias e oportunidades de aprimoramento para seus profissionais e professores, visando ao contínuo avanço da educação de Teresina.

Fonte: Ascom/Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!