Corpo de Bombeiros Militar do Piauí enviará reforço para o Rio Grande do Sul nesta segunda (6)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Bombeiros militares devem chegar ao Rio Grande do Sul no fim de semana.

O Governo do Piauí realiza, na manhã desta segunda-feira (6), o envio de suas equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMEPI) para o estado do Rio Grande do Sul. O objetivo é ajudar nas ações humanitárias de resgate e salvamento da população da região, que tem enfrentado um cenário de desastre devido as últimas inundações no estado, causadas pelos grandes volumes de chuva.

O efetivo enviado será de 13 bombeiros militares, sendo dez do Corpo de Bombeiros Militar e três da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP). Além do efetivo, também serão enviados dois veículos pick-ups de resgate e salvamento equipados com instrumentos, como boias, coletes, cordas, barcos, pás, enxadas, e motores de popa. Uma pick-up de apoio e dois barcos também estão sendo direcionados para a operação.

“Todo o processo tem sido orientado através de constante deliberação junto ao gabinete de crises do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), que definirá os próximos passos de nossas equipes, assim que chegarem no Rio Grande do Sul”, esclarece o comandante-geral do CBMEPI, coronel José Rêgo.

Com uma viagem prevista para durar entre quatro a cinco dias, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar deve sair de Teresina rumo ao Rio Grande do Sul, por volta das 10h desta segunda-feira (6), chegando no Estado no final da semana.

Fonte: Ascom/Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!