Correios e Semec levam a magia do Natal para alunos da Rede Municipal

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O Papai Noel fez uma parada muito especial no Centro de Formação Professor Odilon Nunes para a entrega dos presentes aos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tom Jobim. A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semec) com os Correios do Brasil – Regional Piauí.

O secretário de Educação, professor Nouga Cardoso, e o secretário executivo de Ensino, professor Reinaldo Ximenes, participaram da solenidade juntamente com o superintendente Estadual dos Correios, Rêmulo Guimarães.

O superintendente destacou a importância do projeto que iniciou com dois funcionários da instituição no Piauí há mais de 30 anos, dentre eles o jornalista Luís Alberto. Tem como intuito a doação de brinquedos para crianças carentes, como  incentivar também o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.


O secretário Nouga agradeceu a parceria e destacou o seu desejo de continuar com a ação em 2024. “Queremos agradecer aos Correios e a  Receita Federal que nos proporcionaram, por meio de um ofício, encaminhar estes presentes e poder tornar possível esse momento. Contem conoscos! No ano que vem vamos multiplicar o número de cartas para levar a mais CMEIs e escolas municipais essa alegria”, pontua o secretário.

O professor Reinaldo Ximenes, secretário Executivo de Ensino da Semec, destaca que a ação mantém viva o encanto do Natal.. “As crianças escrevem cartas e os Correios se encarregam de ir atrás dos padrinhos para que as cartas sejam atendidas. Ao total, 5 CMEIs e 5 Escolas foram atendidas, somatizando um total de 901 alunos”, enfatiza.

Fonte: Ascom/Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!