Curso de Libras da SEMEC inicia suas atividades de 2023

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) segue seu calendário de formação com o início das aulas de capacitação em Libras.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) segue seu calendário de formação com o início das aulas de capacitação em Libras. As aulas acontecem no Centro de Formação Professor Odilon Nunes (CEFOR), divididas em níveis: básico, intermediário e avançado, nos turnos manhã e tarde.

As turmas são formadas por servidores do município de Teresina que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e Strans. Cássia Dias, coordenadora de Formação Inclusiva da Semec, pontua que o curso tem como objetivo o ensino de uma outra língua, como também a disseminação da cultura Libras. “É um movimento muito importante para quebrar barreiras voltadas à inclusão e ao atendimento de pessoas com deficiência”, pontua a coordenadora.

O curso foi bastante procurado pelos servidores, somando um total de 210 inscritos em 6 turmas com 35 alunos cada. Devido a grande procura, o curso disponibilizou uma lista de espera, onde segundo a coordenadora será realizada uma avaliação de frequência do alunado nas próximas duas semanas, podendo surgir novas vagas devido a desistências dos participantes.

Os módulos do curso de Libras são realizados semestralmente, finalizando as atividades no dia 7 de julho, sendo prevista a abertura de um novo edital para a formação em Libras no mesmo mês.

“Para agosto teremos a novidade das turmas de conversação. Quem tiver concluído os três módulos poderá fazê-la. Receberemos o apoio de um professor surdo, formado em Letras-Libras”, finaliza a coordenadora.

Fonte: Ascom/ Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!