Educação de Teresina é eleita a melhor com o Prêmio Band Cidades Excelentes 2023

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Teresina foi a grande vencedora do prêmio Band Cidades Excelentes. A 3ª edição do evento aconteceu na noite de quarta-feira (8), no Sesc Cajuína, na zona Leste da capital. A Prefeitura de Teresina venceu em cinco categorias: Governança, eficiência fiscal e transparência; educação; saúde e bem-estar; sustentabilidade e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública. Além disso, Teresina recebeu o prêmio IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), como o município com melhores indicadores do Estado.

A capital do Piauí, mais uma vez, mostra que sua Educação é primeiro lugar e recebe o prêmio Band Cidades Excelentes 2023. O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, acompanhado de sua equipe técnica, recebeu o prêmio de melhor Educação Regional em municípios acima de 100 mil habitantes.

O prêmio tem o propósito de reconhecer e destacar as boas práticas da gestão pública e divulgar todas as ações para melhorar a qualidade de vida do cidadão, além de incentivar e valorizar a prática de excelência em gestão. A iniciativa é do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o nstituto Aquila. A avaliação dos municípios é feita com base no ranking do IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), plataforma desenvolvida pelo Instituto Aquila, usado pela emissora para fazer a avaliação.

A Educação municipal de Teresina concorreu ao prêmio tendo como destaque os projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), dentre eles; Balaio de lendas e Outras Histórias, Escola de Pais, Alfabetiza Teresina, Cidade Olímpica, Formação docente, Formação de Pedagogos e Mentoria para Gestores Escolares.

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, ressaltou a importância do prêmio. “A visibilidade de um prêmio como este é um estímulo para todos que fazem a Educação do município de Teresina. Quem ganha com isso são as nossas crianças e a população de Teresina por este reconhecimento do saber fazer”, concluiu o secretário.

A Direção da Band Piauí enfatizou que o prêmio é um reconhecimento e valorização das boas práticas de uma gestão pública que transforma a realidade dos municípios brasileiros, bem como, buscam a cada dia oferecer melhores serviços públicos prestados aos cidadãos.

Fonte: Ascom/Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!