Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/rolodefumo.com/wp-includes/functions.php on line 6114
Em Brasília, governador discute concessão do Parque Nacional Serra da Capivara e desenvolvimento sustentável - Rolo de Fumo

Em Brasília, governador discute concessão do Parque Nacional Serra da Capivara e desenvolvimento sustentável

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Em reunião com representantes do Ministério do Meio Ambiente, Rafael Fonteles reforçou o compromisso do Piauí com a preservação do meio ambiente.

O governador Rafael Fonteles está em Brasília (DF) e participa de reuniões ao longo desta quarta-feira (15). Em pauta, questões como a sustentabilidade ambiental, o Parque Nacional Serra da Capivara, o perímetro de irrigação dos Tabuleiros Litorâneos, ferrovias e a atração de recursos federais para investimentos no Piauí.

Inicialmente, o governador e o secretário de Meio Ambiente do Piauí, Daniel Oliveira, se reuniram com o secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco, e com o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), Rodrigo Agostinho. “Durante o encontro, reforçamos o compromisso do Piauí com a preservação do meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável”, disse o governador.

Divulgação

Um dos pontos discutidos foi a concessão do Parque Nacional Serra da Capivara, dentro do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal, juntamente com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “A nossa ideia é que a iniciativa privada ajude na preservação do parque e contribua para o desenvolvimento do turismo ecológico e histórico na região”, explicou Rafael Fonteles.

Outro ponto debatido foi a revitalização do Núcleo de Pesquisa de Recuperação de Áreas Degradadas e Combate à Desertificação (Nuperade), localizado na região de Gilbués, no sul do Piauí. O núcleo estuda o fenômeno da desertificação e testa tecnologias para o controle do processo de degradação e recuperação destas áreas.

O secretário de Meio Ambiente, Daniel Oliveira, atentou para a proteção e preservação dos principais biomas existentes no Piauí: o Cerrado e a Caatinga. Além disso, reforçou que o estado tem cerca de 30.000 km2, aproximadamente 13% de seu território, sob áreas de unidades de conservação. Números que colocam o Piauí atrás apenas da Amazônia Legal, no que diz respeito ao percentual territorial sob unidades de conservação.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Redação Rolo de Fumo

Redação Rolo de Fumo

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!