Em Mato Grosso, Rafael busca atrair investimentos para o agronegócio no Piauí

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Governador conheceu a usina Inpasa, maior produtora de combustível limpo e renovável à base de milho da América Latina

 

 

O governador Rafael Fonteles conheceu na manhã desta quarta-feira (27), em Nova Mutum, no estado de Mato Grosso, a Inpasa, maior produtora de combustível limpo e renovável à base de milho da América Latina. Acompanhado do presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, e do secretário do Agronegócio, Fábio Xavier, Rafael convidou o presidente da empresa, José Odvar Lopes, para investir no Piauí.

“A Inpasa tem investido em outras regiões do Brasil e esperamos levá-la para o Piauí. Aqui, em Nova Mutum, não havia nenhuma agroindústria há 20 anos e hoje existem pelo menos sete desse porte. Isso trouxe desenvolvimento econômico para o município, pois gera 500 empregos diretos e também ajuda o Estado a implementar políticas públicas. Queremos levar esse modelo para o Piauí”, disse o governador em suas redes sociais.

A usina produz 2,7 milhões de litros de etanol por dia, vende para todo o Brasil e também para o mercado externo, como Paraguai, República Dominicana, Egito, Marrocos, Omã, Arábia Saudita e Tunísia.

Além do industrial José Lopes e da comitiva piauiense, Rafael Fonteles estava acompanhado de Otaviano Pivetta, vice-governador de Mato Grosso, e Leandro Félix, prefeito de Nova Mutum, município referência na produção agrícola e industrial no Brasil.

Ainda no município mato-grossense, Rafael visitou a escola municipal 15 de Outubro, considerada padrão de excelência. O governador elogiou como os recursos têm sido investidos na educação da cidade. “Estamos aqui para aprender um pouco desse processo de desenvolvimento tão rápido. Nova Mutum aproveitou bem as oportunidades econômicas e as reverteu em benefícios sociais para o povo. É isso que nos interessa replicar em grande medida no estado do Piauí”, comentou o governador.

WhatsApp Image 2023-09-27 at 12.50.01.jpeg

Rafael Fonteles concluiu a agenda em Nova Mutum, com visita ao Frigorífico Excelência, do empresário e vice-governador do Mato Grosso, Otaviano Pivetta, que já investe na produção de grãos no Piauí.

“O Piauí está na fase de avanço da produção agrícola e nosso grande desejo é que a agroindústria, que povoou várias cidades e transformou o Mato Grosso, com geração de emprego, cidades agradáveis que investem em saúde e em educação, também chegue ao Piauí. É essa mesma transformação que planejamos e queremos ver acontecer nos cerrados piauienses”, disse.

Fonte: Ascom/Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!