Governador anuncia convocação de 500 policiais militares neste ano e concurso com 400 vagas para a Polícia Penal

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Em menos de 13 meses de governo, foram mais de 1.450 policiais nomeados para reforçar a segurança pública do estado

O governador Rafael Fonteles anunciou, nesta quinta-feira (11), por meio de suas redes sociais, a convocação de 500 novos aprovados para fazerem o curso de formação da Polícia Militar do Piauí. Ainda hoje, serão nomeados 350 policiais militares, durante a solenidade de formatura dos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD), que acontecerá a partir das 19h, na Arena Verdão.

Com isso, Rafael supera uma de suas promessas de campanha: a nomeação de mil novos policiais por ano, somando, ao final dos quatro anos de gestão, 4 mil policiais.

“Hoje à noite iremos concluir a formação e nomear imediatamente mais 350 novos policiais militares. São mais de 1.450 novos policiais militares nomeados em menos de 13 meses de governo. E iremos convocar, ainda neste ano, mais 500 novos aprovados para fazerem o curso de formação da PM”, disse Rafael, por meio de rede social.

O governador também autorizou concurso público para 400 vagas, sendo 200 para cadastro de reserva, para a Polícia Penal do Estado do Piauí neste semestre.

Mais nomeações

Rafael Fonteles também anunciou a nomeação, neste semestre, de mais 200 novos bombeiros militares que já estão realizando o curso de formação.

Outro anúncio feito pelo chefe do Executivo foi a nomeação, ainda em janeiro, de 85 novos professores e mais 75 servidores administrativos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Mais concursos públicos

Rafael Fonteles ainda autorizou concurso público para 110 vagas para Analista Governamental (Sead e Seplan), nas áreas de Gestão Pública, Infraestrutura e TI, e para Analista Previdenciário (Piauí Previdência).

O governador também determinou à equipe econômica do Estado do Piauí que inclua na proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que será enviada em abril à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), previsão de concurso público para áreas de Saúde, Educação e Segurança (Polícia Civil) em 2025.

Outro concurso público, que deverá ser realizado até 2025, será para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), com vagas nas áreas de auditor fiscal, auditor governamental, analista e agente, além de concurso para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), com vagas para procurador.

Fonte: Ascom/Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!