Em Oeiras, Rafael Fonteles homenageia personalidades nos 201 anos da independência do Piauí

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A agenda começou com Honras Militares e Aposição de Corbelha de Flores na estátua de Manoel de Sousa Martins, o Visconde de Parnaíba.

O governador Rafael Fonteles participou de solenidades e cerimônias religiosas em comemoração aos 201 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil, nesta quarta-feira (24), em Oeiras, primeira capital do Piauí. Na oportunidade, o gestor homenageou 31 pessoas com a Ordem Estadual do Mérito da Renascença, a mais alta comenda do Estado.

A agenda começou com Honras Militares e Aposição de Corbelha de Flores na estátua de Manoel de Sousa Martins, o Visconde de Parnaíba. Em seguida, o governador participou de Culto em Ação de Graças, na Primeira Igreja Batista do município; e de Missa em Ação de Graças, na Catedral de Nossa Senhora das Vitórias, padroeira do Piauí.

outorga19.jpg

Por fim, no Auditório do Centro Diocesano de Pastoral Dom Expedito Lopes, o governador foi o Grão-Mestre da solenidade de outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí. As homenagens foram destinadas a personalidades dignas da gratidão, admiração e reconhecimento pelos importantes serviços prestados ao Piauí e à sua população. No total, 31 pessoas foram condecoradas, divididas em três categorias: seis cavaleiros, cinco comendadores e 20 oficiais.

“O Piauí tem uma belíssima história de luta de heróis e heroínas do passado que garantiram a partir do seu sangue e suor a nossa independência da forma como conhecemos hoje .E também homenageamos com a medalha heróis e heroínas do presente que contribuem para o desenvolvimento do Piauí”, disse o governador Rafael Fonteles.
outorga28.jpg

Uma dos agraciados foi Feliphe Araújo, diretor-presidente da Piauí Fomento. “É uma honra para todos nós ter uma condecoração desta pelo nosso serviço prestado. Mas ao mesmo tempo, devemos ter humildade para trabalhar cada vez mais pelo nosso povo, visando a justiça social e qualidade de vida”.

Homenageados com a Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí

CAVALEIRO
1. Márcio José Meneses do Nascimento
2. Marcone Costa Alves
3. Maximiler Pereira da Silva
4. Sidney da Silva Oliveira
5. Wesley José de Oliveira
6. Nayla Silva Pereira

OFICIAL
1. Alcides Eduardo Veras Freitas
2. Alexandre José Rêgo Leite
3. Andréa Sento Sé de Aragão
4. Antonio de Souza
5. Eliana Pontes Marques
6. Euvaldo Angeline Neto Tapety
7. Francisco da Rocha Pita
8. Gilmar Ferreira Pacheco
9. Instituto Novo Sertão – representado por José Carlos Brito Filho
10. Joaquim Santana Pereira Neto
11. Josimar Alves de Sousa
12. Lícia Alencar Botelho
13. Maria Xavier Romero Neta
14. Matheus Lima Zanatta
15. Raimundo Barroso de Carvalho Júnior
16. Reginaldo Holanda Caminha
17. Rogério Aragão de Castro
18. Saulo Rodrigues Barroso
19. Tays Emanuelly Leal Mendes
20. Vanessa Angeline Tapety

COMENDADOR
1. Alexandre Rabêlo Neto
2. Darlam Porto da Costa
3. Francisco Feliphe da Luz Araújo
4. Ícaro Torres de Carvalho
5. Thiago Spode.
Fonte: Ascom/Pi.gov
Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!