A atividade denominada “Desafiado da Tabuada” tem como foco trabalhar as operações matemáticas
Ensinar é uma arte que nos leva ao conhecimento aprofundado, desenvolvendo atividades e práticas que impactam todos os perfis de estudantes. A professora de matemática, Larice Santos, da Escola Municipal Raimundo Nonato Monteiro, trabalhou com os alunos do 6° ano uma ação lúdica para fortalecer o conhecimento de Tabuada.
A atividade denominada “Desafiado da Tabuada” tem como foco trabalhar as operações matemáticas – adição, subtração, divisão e multiplicação de forma leve e divertida.
No desafio, são divididas 2 equipes na turma, onde cada uma tem um representante para jogar o dado e resolver a multiplicação entre os dois números que saem no jogo. Quem acertar primeiro, pontua para sua equipe.
A diretora da Escola, Suzana Sara, conta que “na transição de etapas entre o fundamental I e o fundamental II, é muito comum os alunos sentirem dificuldade nesta disciplina. Trazer as operações de forma lúdica é um facilitador da aprendizagem, além de trabalhar também o espírito de equipe”.
A atividade tem como objetivo transformar o processo de aprendizagem, aliando brincadeiras e conhecimento. Dessa forma, tornando o assunto mais fácil de ser compartilhado entre os estudantes. A diretora complementa. “Quem disse que matemática precisa ser uma matéria “chata”?. A matemática nos permite descobrir um universo de possibilidades e ver o mundo sob diferentes ângulos”, finaliza Suzana Sara.
Fonte: Ascom/ Semec