Escola Municipal Minha Casa recebe o nome da pedagoga Wana Sara

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

“O trabalho de Wana Sara passa a ser eternizado na Rede Municipal de Ensino a partir de agora com a modificação na nominação desta escola. É um reconhecimento que a Prefeitura se Teresina, através da Semec, faz a essa pedagoga que exercia o cargo de superintendente, ajudando a disseminar uma cultura de paz e de boa educação nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs)”. Foram com essas palavras que o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, descreveu a homenageada na cerimônia de reinauguração do nome da Escola Municipal Minha Casa, que a partir de hoje (25) se chama Escola Municipal Minha Casa Wana Sara.

Localizada na avenida Rui Barbosa, bairro Matadouro, zona Norte de Teresina, a E. M. Minha Casa Wana Sara, atende 237 alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental. Nesta unidade de ensino a pedagoga desenvolveu diversas ações e projetos, tendo sido superintendente. Ela foi homenageada ainda com a Sala de Recursos Multifuncionais (SRM), também inaugurada nesta quarta-feira. A SRM é acompanhada de perto pela coordenação da Divisão de Educação Inclusiva (DEI), que tem como um de seus objetivos garantir maior acessibilidade para os estudantes da Rede Municipal de Ensino.

“Uma das políticas inovadoras desta gestão, sob a orientação do nosso prefeito Dr. Pessoa, é a ampliação do Atendimento Educacional Especializado (AEE) para crianças com necessidades especiais que necessitam de uma maior atenção. Esta sala se junta às mais de 70 que a Rede Semec possui para acolher bem e cada vez melhor os estudantes”, afirma o secretário Nouga Cardoso.

A diretora da escola, professora Ângela Rios, afirmou. “A Escola Municipal Minha Casa está muito feliz porque agora recebe o nome de Wana Sara, em homenagem a uma pessoa que fez uma grande diferença e foi muito importante aqui na nossa escola, com o trabalho de superintendente, fazendo a diferença, com muita dedicação”.

A família de wana Sara estava presente na reinauguração da denominação da Escola Minha Casa e fez questão de deixar claro o seu agradecimento à gestão municipal por esta homenagem. O pai da pedagoga homenageada, Francisco Henrique, afirmou. “Estamos muito gratos às autoridades, ao Doutor Pessoa, ao secretário Nouga Cardoso, aos professores, a diretora, e toda a equipe da escola, que se empenharam em promover esse momento. Não só essa homenagem póstuma, como outras que já foram feitas, como a árvore plantada nesta escola. Acreditamos que o trabalho dela foi muito significativo para a cidade de Teresina e só temosque agradecer a Deus”.

Fonte: Ascom/Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!