Escola Municipal Vinícius de Moraes premia alunos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A Secretaria Municipal de Educação (Semec), por meio da Escola Municipal Vinicius de Moraes, realizou a premiação da primeira Olimpíada Escolar Vinícius (OEV). A competição é uma prova elaborada pela equipe gestora da instituição de ensino como simulado da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que analisa os índices de aprendizado da educação de base, aplicada na Rede Municipal de Ensino pela Semec.

A Semec implementou na Rede Municipal de Ensino o Plano de Intervenção de Aprendizagem Saeb 2023, que tem como objetivos a preparação dos alunos da rede para o exame, ao passo que estimula também a melhora da proficiência de forma geral. O secretário executivo de Ensino, professor Reinaldo Ximenes, frisou a importância da prova do Saeb para pôr a cidade de Teresina à frente no desempenho educacional dos estudantes. “Essa prova vai avaliar seus aprendizados durante todo o Ensino Fundamental até aqui. É graças ao seu desempenho, junto às equipes gestoras de todas as escolas da Rede Municipal que somos hoje destaque na educação básica. Não se alcança esse resultado sozinho, é trabalho conjunto dos alunos, da Secretaria, dos professores, dos gestores e dos pais”, enfatiza.

O diretor da E. M. Vinícius de Moraes, professor Fábio Henrique, destacou que o ciclo de Ensino Fundamental Anos Iniciais (1° ao 5° ano) dos estudantes termina no final desse semestre, aproveitando para ler um texto sobre a importância de desenvolver as mais variadas habilidades através da educação e nunca esquecerem sua essência. “Sabemos que este é o último ano de vocês na Vinícius de Moraes, no próximo ano continuarão o Ensino Fundamental em outras escolas. Mas, vocês nunca deixaram de ser parte dessa escola, porque traçaram uma história linda de aprendizado e alto desempenho”, finaliza o gestor.

Todos os estudantes que participaram da Olimpíada Vinícius receberam medalhas de honra pela participação, além da premiação em pódio de cada turma participante e premiações para as 3 maiores médias na primeira OEV. O terceiro colocado na premiação geral ganhou uma garrafa térmica, o segundo ganhou um fone de ouvido bluetooth e o primeiro uma caixa de som bluetooth. O Saeb será aplicado nas turmas de 2º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental da educação básica entre os dias 23 de outubro ao dia 10 de novembro.

As professoras Geisa Soares, de Matemática, e Janiele Holanda, de Português, responsáveis pelo treinamento das turmas Saeb na E. M. Vinícius de Moraes junto à equipe pedagógica da escola e dos representantes da Semec, distribuíram as medalhas.

Composta por 44 questões objetivas, divididas em 22 de Língua Portuguesa e 22 de Matemática, a 1ª OEV se baseou nas matrizes pedagógicas do sistema de avaliação e contou com questões de edições anteriores. O exame é um índice utilizado como medidor da qualidade da educação básica no Brasil, ao passo que também é um dos coeficientes de cálculo do Índice se Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), importante censor para investimentos em políticas públicas voltadas para a educação.

Fonte: Ascom/Semec

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!