Escolas da rede estadual recebem nova coleção de livros didáticos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Em 2022, a Secretaria de Educação contabilizou a distribuição de mais de 1,4 milhão livros para as escolas.

Estudantes da rede pública estadual de ensino do Piauí terão à disposição uma nova coleção de livros didáticos em 2023. A entrega dos exemplares para as unidades de ensino começou ainda em novembro de 2022, pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) iniciou, ainda em novembro de 2022.

A distribuição, em parceria com os Correios, está prevista para ser finalizada no mês de fevereiro. Os novos materiais são alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e foram produzidos por professores autores de cada um dos estados, respeitando a linguagem, o contexto cultural e as características de cada região.

Divulgação

 

Alinhados aos novos currículos, os livros que serão entregues envolvem as áreas de Língua Portuguesa, Arte e Educação Física, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas (Geografia e História); e por componente: Arte, Educação Física, Geografia, História e Projetos Integradores.

Em 2022, a Seduc contabilizou a distribuição de 1.466.444 (um milhão e quatrocentos e sessenta e seis mil e quatrocentos e quarenta e quatro) livros para as escolas estaduais.

Toda com proposta pedagógica baseada em metodologias ativas, a coleção didática de 2023 norteará os educadores a desenvolverem práticas que encorajem o protagonismo dos estudantes com linguagem simples, conteúdo regionalizado e atividades voltadas para as situações cotidianas.

MATRÍCULAS SEGUEM ATÉ O DIA 20 DE JANEIRO

O material didático estará disponível também para os novos estudantes que irão ingressar na rede estadual. A matrícula nova deve ser efetivada no endereço eletrônico www.seduc.pi.gov.br/matricula até a próxima sexta-feira (20).

Os pais ou responsáveis (em caso de menores de 18 anos) ou o próprio aluno (maior de 18 anos) que encontrarem dificuldade quanto ao acesso poderão também se dirigir até uma escola da rede estadual de ensino e contar com o suporte necessário para efetivar a inscrição.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!