Escolas municipais de Teresina vão receber projeto de soluções inovadoras

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A Prefeitura Municipal de Teresina e o Centro de Eficiência em Sustentabilidade Urbana da Universidade Federal do Piauí (CESU/UFPI) firmaram parceria para que empresas ofereçam soluções inovadoras relativas às mudanças climáticas em ambiente urbano. E a Secretaria Municipal de Educação (Semec) será um dos beneficiários desta parceria.

“Nós lançamos um edital de inovação para a cidade com desafios públicos, onde nove empresas foram selecionadas e passam a implementar suas propostas de soluções para vários destes desafios. Uma delas é a Ninho do Verde Compostagem, que propõe uma solução para a questão do destino dos resíduos orgânicos das escolas municipais de Teresina”, conta Bárbara Johas, coordenadora do Centro de Eficiência e Sustentabilidade Hurbana (CESU).

Lígia Rocha, cofundadora da Ninho do Verde, explica como será a ação. “Vamos trabalhar a educação ambiental e a destinação correta dos resíduos sólidos das escolas, que serão transformados em adubo. Estaremos em quatro unidades de ensino, durante seis meses, a partir do mês de agosto, com toda a comunidade escolar envolvida”.

“Esta é mais uma parceria que vem para somar com o trabalho já realizado nas unidades de ensino da Rede Municipal de Educação e com certeza vai trazer bons frutos. Inicialmente serão quatro escolas a receber o projeto, mas a intenção é expandir para as demais”.

Fonte: Ascom/Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!