Flamengo venceu o Atlético Mineiro e largou na frente na final da Copa do Brasil. A vitória por 3×1 diante da sua torcida no Maracanã confere ao time rubro-negro uma importante vantagem, mas ainda não está confirmada a sua vaga na final.
Se o time comandado por Filipe Luís tivesse saído com a vantagem de 3 gols de diferença na ida, tal qual o Galo conquistou contra o River Plate na Libertadores, era quase certa a comemoração antecipada do título, porém não foi o que aconteceu.
Dentro de casa, o Atlético terá que suar muito para reverter o placar, ainda que seja possível pela diferença de 2 gols. O Flamengo que poderia ter saído de campo com a mão na taça, terá que usar suas estratégias para sair de Minas com a taça, e entrará naturalmente como favorito, mesmo jogando contra um estádio lotado com a torcida a favor do Galo.
Para o Flamengo, pode ser um título que vai levantar a moral após um ano tão difícil, com desclassificação traumática na Libertadores e uma corrida quase impossível no Brasileirão. Já o Atlético Mineiro pode ainda conseguir uma dobradinha: o time mineiro ainda disputa a final da Libertadores contra o Botafogo. Dois times para apenas uma taça no próximo domingo.