Gestores da EJA participam de formação na Semec
A formação continuada constitui-se uma das principais ferramentas de contribuição para a educação municipal, haja vista que cria a possibilidade dos professores refletirem sobre sua prática pedagógica, vislumbrando a construção de novos saberes, favorecendo suas ações ao longo do ano em sua rotina de trabalho e em seu cotidiano escolar.
Nessa perspectiva, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizou o I Encontro de Formação de Gestores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ano letivo de 2023. A ação teve como objetivo discutir o projeto de trabalho para o ano letivo de 2023, com destaque para a oferta da educação profissional integrada com a Educação de Jovens e Adultos (EJA), onde alguns gestores representaram suas instituições parceiras no evento. A meta é atingir cerca de 500 alunos da Rede Municipal de Ensino.
“Avaliar e contribuir com as práticas pedagógicas dos nossos professores, oportunizar vivências para o diálogo, a troca de experiências, são contribuições que essa ação proporciona”, disse Francisco Rodrigues, Coordenador Municipal da EJA.
Neste ano será ofertado para os alunos da EJA alguns cursos profissionalizantes em parceria com o Colégio Técnico da Universidade Federal do Piauí (UFPI), com os cursos de: Operador de sistema de irrigação; Operador de processamento de frutas; Horticultor orgânico; Higiene e embelezamento animal; e Piscicultor. E em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) com os cursos: Instalador predial de baixa tensão; Operador de caixa; e Vendedor.
Fonte: Ascom/ Semec