Gestores da Seduc se reúnem com entidades para tratar da formação continuada de professores

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Na oportunidade, foram apresentadas pesquisas referentes às políticas educacionais voltadas a fortalecer a carreira e a prática dos educadores nas redes estaduais e municipais no país.

Com o intuito de fortalecer o processo de formação dos professores e profissionais da educação, o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, e a equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) se reuniram, nessa terça-feira (25), com o coordenador do Movimento Profissão Docente, Haroldo Rocha, e com a diretora do Núcleo de Formação de Servidores Antonino Freire (Nufaf/Uespi), Naiara Moraes.

Na oportunidade, foram apresentadas pesquisas referentes às políticas educacionais voltadas a fortalecer a carreira e a prática dos educadores nas redes estaduais e municipais no país. “É uma meta do governador Rafael Fonteles fortalecer a política de valorização e formação dos profissionais da educação. Criamos a Unidade de Currículo, Avaliação e Formação aqui na Secretaria da Educação que trabalhará para garantir que os professores estejam cada vez mais preparados, dentro e fora da sala de aula. Para isso, estamos em diálogo com algumas entidades que podem nos apoiar para que possamos aprimorar a política de formação continuada do corpo docente, consolidando a profissionalização dos professores que são agentes fundamentais para desenvolver a educação do Piauí”, explica Washington Bandeira.

Divulgação

O Núcleo de Formação de Servidores Antonino Freire (Nufaf/Uespi) é uma das parceiras nesse processo. “Juntos, queremos agregar e fazer avançar os resultados educacionais do Piauí. Acreditamos que fortalecer a profissão do docente é o melhor caminho para elevar a qualidade da educação do nosso estado”, conta a diretora Naiara Moraes.

 

Também presente ao encontro, o professor Haroldo Rocha apresentou o Movimento Profissão Docente, que atua com foco em desenvolver ações para incentivar a carreira docente desde o ensino básico; na atualização do currículo e formação inicial; na formação continuada e na reestruturação de carreiras. “Produzimos estudos e pesquisas, construímos propostas e apoiamos a implementação de políticas públicas docentes de qualidade, que possibilitem uma carreira mais atrativa, reconhecida e valorizada. É uma satisfação contribuir com esse debate”, explica o coordenador-geral do movimento.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!