Governador afirma que Piauí será o maior produtor de hidrogênio verde do Brasil

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Rafael Fonteles recebeu, nesta quinta-feira (21), representantes do Grupo Solatio.

O governador Rafael Fonteles disse, nesta quinta-feira (21), durante reunião no Palácio de Karnak, com  representantes do Grupo Solatio, que o Piauí será o maior produtor de hidrogênio verde e derivados do Brasil.

O Grupo Solatio já é um dos maiores produtores de energia solar do Brasil e agora vai investir fortemente no Piauí para a produção de hidrogênio verde. O empreendimento será instalado na ZPE de Parnaíba e estará habilitado para exportar pelo Porto de Luís Correia.

Fonteles declarou que foi uma honra receber o empresário Pedro Vaquer, sócio fundador do Grupo Solatio, um dos grandes desbravadores da energia solar no Brasil e que tem o maior número de projetos de usinas solares desenvolvidos no país.

“Já tivemos encontros na Espanha e em Brasília e estamos cada vez mais animados com os investimentos previstos da Solatio aqui no Piauí, especialmente na cadeia do hidrogênio verde”, frisa.

Segundo o gestor, os planos estão avançando com todo um planejamento. “A ideia é fazer na nossa Zona de Processamento de Exportação em Parnaíba, em módulos, para que a gente tenha o maior projeto de hidrogênio verde do Brasil”, informou Fonteles.

hidrogenio3.jpg

O sócio fundador do Grupo Solatio, Pedro Vaquer, declarou que é uma honra estar no Piauí e espera que seja a primeira de muitas viagens. Destacou que, há 6 meses, conheceu o governador Rafael Fonteles, em Brasília, e desde então o hidrogênio verde deixou de ser uma ideia para ser uma realidade para a Solatio e que vai investir num estado que tem um governo competente.

O diretor da Investe Piauí, Victor Hugo, ressaltou que depois de reuniões e diálogos com Pedro Vaquer, da Solatio, ao longo dos últimos seis meses se chega ao desenho final do projeto, que será na Zona de Processamento de Exportação, em Parnaíba. “Um projeto que, na largada, já será o maior projeto do Brasil de hidrogênio verde com a indústria completa, com amônia, com metanol para exportação, vinculado ao porto de Luís Correia, que é uma das grandes metas do governador Rafael Fonteles”, finaliza Hugo.

Fonte: Ascom/Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!