Governador anuncia concessão do Albertão, aumento do Bolsa Atleta e criação do Sistema de Incentivo ao Esporte

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Rafael ressaltou que o apoio ao esporte é uma política pública que gera emprego, renda e qualidade de vida.

A concessão do Estádio Albertão, a ampliação e o aumento dos valores do Programa Bolsa Atleta Piauí e ainda a criação do Sistema de Incentivo ao Esporte (Ciesp) foram pautas de encontro, neste domingo (12), do governador Rafael Fonteles com a secretária de Estado dos Esportes, Josiene Campelo, e o secretário de Estado do Planejamento, Washington Bonfim.

De acordo com o governador, a concessão do Estádio Albertão, por meio de uma parceria público-privada (PPP), vai possibilitar que a principal praça de esportes do Piauí se torne uma arena esportiva e cultural com manutenção garantida. “A ideia é que ela possa servir ao povo do Piauí de maneira mais adequada, além de fortalecer o esporte amador e profissional”, comentou Fonteles.

Divulgação

Rafael ressaltou que o apoio ao esporte é uma política pública que gera emprego, renda e muita qualidade de vida, além de afastar, cada vez mais, a juventude das drogas e da criminalidade. “Temos várias ações programadas para o esporte amador, nas escolas e o esporte profissional. Vamos fortalecer o programa Bolsa Atleta Piauí, aumentando a quantidade de bolsas e o valor para os atletas que participem de competições no Brasil e mundo a fora. Vamos fortalecer os esportes nos Jogos Escolares, com competições e campeonatos intermunicipais envolvendo os 224 municípios”, contou o gestor.

Na oportunidade, o governador anunciou que em breve será criado no Piauí o Sistema de Incentivo ao Esporte (Siesp), semelhante ao Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (Siec). “Menos burocracia para podermos fazer pequenas e médias ações que favoreçam as atividades esportivas de norte a sul do estado, especialmente o esporte amador, nas mais diversas modalidades esportivas”, disse Rafael Fonteles.

A secretaria dos Esportes disse estar animada para colocar em prática todos os projetos anunciados pelo governador. “Vamos fomentar e levar prática esportiva a todo o Piauí, por meio dos nossos programas, melhorando também as arenas e os equipamentos esportivos”, finalizou Josiene Campelo.

Para o secretário do Planejamento, o fomento ao esporte é essencial. “O Piauí tem sido destaque em algumas modalidades e esse apoio é fundamental para que continue alcançando resultados positivos. “O apoio ao esporte é também uma forma de afastar os nossos jovens das drogas e do vício, sendo uma política pública fundamental para o que nós queremos para o futuro do Piauí”, finalizou Washington Bonfim.

Fonte: Ascom/ Pi.gov

Telsirio

Telsirio

Faça um comentário!

Receba nossas notícias em tempo real!

Não enviamos spam!